prece nº29

god

Deus… vinte e nove anos se passaram e eu ainda não sei bem o que sou, me acho um pouco… abstrata. Existe uma espécie de ausência na minha alma. Sinto que sou uma criatura fora de mim, com o mundo dentro de mim. A realidade é demais para ser acreditada ou levada a sério. Não sei por que sempre sinto que o eternamente é aquele dia de ontem, que não passa nunca. Que o amanhã nunca chega e o estado em que as coisas estão hoje podem durar uma eternidade. Assim como a palavra sem gesto é pobre, eu sem o amor estou condenada à mediocridade, a viver uma vida de falsas verdades. Não peço muito Deus, ao menos entender o que não entendo. Ao menos conhecer o suficiente para se viver insuportavelmente feliz. Deus… eu não me sinto bem. Não sei o que é que me faz querer, mais que tudo, ser insubstituível e não um poema inacabado, um solitário ponto de interrogação. Deus… me dê forças pra vencer o desafio de dizer sim quando se quer dizer não e não quando o sim é a saída mais fácil. Deus… preciso urgentemente perdoar meus erros e esquecer as decepções do passado, aquelas grandes expectativas frustradas. Afinal, do que precisamos além do amor? O que existe além da fugaz aparência? Sinto-me incompleta, desfragmentada, inacabada. A minha falsa liberdade se perde no silêncio e se transforma em sensações humanamente insuportáveis, uma música sem melodia, com ritmo descompassado. Deus… não peço muito, ao menos que me ajude a receber o mundo sem medo, pois para esse mundo inexplicável, há vinte e nove anos eu fui criada e eu mesma também incompreensível. (24/04/2008)

Música do post <<aqui>>

Deixe um comentário

