sunday smile

Medo da morte, da solidão… já perdi muito sono pensando nessas coisas. Mas nada me assusta mais do que a fragilidade da vida. Já parou pra pensar em como as coisas podem sair erradas em um dia? Acidentes, doenças, tragédias. Agora estamos vivos e daqui a pouco podemos não estar mais – simples assim. Como ainda posso respirar? Definitivamente, estar viva aqui, hoje, é praticamente um milagre. Não existe uma fórmula matemática para sobreviver.

Às vezes penso muito nessas coisas de passado-presente-futuro, mas hoje não. Eu não estou pensando em nada, eis a questão. Porque quando penso demais – e eu sempre penso mais do que necessário – estrago tudo. Pensar, pensar sobre o que pensar, isso cansa demais, é exaustivo.  Às vezes o melhor a ser feito é fechar os olhos e se jogar a favor do vento e… voar. Às vezes é preciso ligar o FODA-SE e ser feliz – mesmo que essa felicidade dure apenas alguns minutos.

Felicidade é saber apreciar pequenas vitórias, admirar a luta que é existir nesse mundo insuportavelmente inseguro, tenebroso e maravilhoso. Feliz é aquele que sabe ser agradecido pelas coisas mais simples que possui e por aquelas que nunca terá. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes e de pé é razão suficiente para comemorar.

Para algumas pessoas, o tempo passa mais rápido; para outras, é preciso errar muito até conseguir acertar. Eu já errei excessivamente e não pretendo parar. Não, hoje eu não tenho medo de nada. Nem a morte, a solidão ou a fragilidade da vida me assustam. Tem dia que é preciso agir e dizer coisas difíceis de serem ditas. É necessário quebrar o silêncio e traduzir o vazio em palavras; o medo em atitudes; a solidão em encontros reais e assim viver, de alguma maneira, em algum momento, em estado agudo de felicidade.

Tags: , , ,

Uma resposta to “sunday smile”

  1. Thaís Says:

    A perspectiva de continuar errando é algo que me encanta. Afinal, é com nossos erros que nos aprimoramos e nos tornamos pessoas melhores. Perfeição é algo muito chato, estático, que não traz crescimento.
    Sei que é difícil encontrar felicidade nas coisas pequenas. Nem todo mundo consegue isso. Mas há sempre um minuto, em meio a um dia inteiro, em que o calor de um simples raio de sol batendo em nosso rosto consegue nos arrancar um sorriso. E isso basta!

    Beijos e um final de semana iluminado para ti!

Deixe um comentário

