Polaroids desbotadas

polaroids desbotadas cópia

Deveria ser proibido ser esquecido. Não há nada mais triste do que não ser lembrado. Pior ainda é quando o esquecimento é de propósito. Não é simples explicar a frustração da espera por alguém que nunca vai chegar. Mesmo sabendo que tudo é muito previsível, o coração fica temporariamente interditado diante da constatação de que se é desimportante demais. Algumas vezes dói tanto, que nocauteada, a vontade é de engessar a mente até ela sarar, assim como se engessa braço quebrado.

Por que é tão difícil pra algumas pessoas dizer a verdade à queima roupa? Faço de conta que não me importo, mas demora a passar. A verdade é que eu não deveria me importar tanto com isso. Talvez, por fora, em primeira apresentação, todos nós sejamos rock’n’roll. Mas olhando por dentro, não passamos de um jazz – ou blues. Escrevendo, pensei que poderia expurgar essa sensação permanente de luta – mas ela insiste em não me deixar.

Qual o caminho para onde tudo acontece perfeito e nada dói nem ofega, numa eterna monotonia de paz? Minha companhia é o conflito, nunca a harmonia. O paraíso constantemente foge de nós, pessoas dispensáveis, que o inventamos – como muitas vezes eu inventei uma infinidade de motivos para esperá-lo. É doloroso ser esquecido, pior talvez seja esquecer. E quando eu esquecer tudo isso que transborda pelos poros, por favor: lembre-me apenas de não me lembrar. De nada mais.

When somethings broke,
I wanna put a bit of fixin on it
When somethings bored,
I wanna put a little exciting on it
If somethings low,
I wanna put a little high on it
When somethings lost,
I wanna fight to get it back again

(Pearl Jam – The Fixer)

Deixe um comentário

